O jeito mais fácil do mundo de fazer 2017 não ser uma bagunça

12:02

  Se você clicou nesse link, muito provavelmente seu ano passado foi uma bagunça. Tudo bem, o de 99% das pessoas também foi assim - incluindo o meu. Pensando nisso, todo ano nós estipulamos metas para serem cumpridas no ano seguinte e raramente conseguimos as cumprir simplesmente porque as deletamos da nossa cabeça no dia a dia. E quando chega dezembro, lá vamos nós tomar um belo susto e ver que não fez nada do que tinha em mente para aquele ano, isso se a situação não piorou.
  Normalmente, as pessoas conseguem se organizar com agendas. Se você é uma delas, meus parabéns, mas eu não sou. Não sou mesmo, não adianta nada escrever num livro porque em dois dias vou esquecer o próprio livro. Se você gosta de agendas, recomendo que leia este post num blog amigo.
  Para você que é tão confuso quanto eu, vamos começar do começo: precisamos de coisas simples para que a coisa funcione. Não tem nada que seja mais simples e funcional que listas.

Como eu me organizei 

  Listas são simples de serem criadas e são a alma do negócio. Para você criar uma lista, basta escrever tudo o que você tem em mente para esse ano e depois organizar por prioridades. Normalmente estímulo as pessoas a pensarem grande, mas sejamos honestos: não tem como ir para Disney em maio se não juntou aquele dinheiro antes e não tem de onde o tirar, muito menos como perder 10kg comendo e dormindo (exatamente como eu).
  Vou fazer um pequeno tutorial de como se organizar com listas para que vejam o como é simples. Observe.

Você vai precisar de:

  • 02 folhas de papel 
  • 01 caneta que funcione
  • 30 minutos dos 525600 disponíveis em 2017
  1.   Pegue sua caneta e escreva numa das folhas 36 coisas aleatórias que você tem como meta parra esse ano. Os meus são: arrumar um emprego até fevereiro, perder 8kg até março, chegar aos 10 mil likes até dezembro, parar de tomar medicamentos pesados até setembro, entrar no pilates em janeiro e por aí vai.
  2.   Na segunda folha, você vai escrever os doze meses do ano, em ordem, e com o espaçamento de três linhas entre cada um. Dentre tudo aquilo que escreveu no passo um, você deve selecionar quais vai colocar em cada mês porque é aquilo que vai focar em realizar. Se você acha que três coisas por mês é pouco, então as suas metas são pequenas. É melhor focar em realizar quase 40 coisas no ano do que pensar grande demais, se enrolar e não passar da quarta.
  3.   Depois de escrever os meses, separe seus objetivos, tendo em vista que eles tem que se relacionar e tem que ter espaço para uma margem de erro. Por exemplo, uma das minhas metas é perder 8kg até o fim de março - por isso vou colocar perder 3kg como meta pelos três primeiros meses do ano. Até o fim de março, se tudo der certo, perco 9kg; caso alguma coisa saia do controle em algum dos meses e eu perca apenas dois quilos num mês, posso corrigir perdendo mais no mês seguinte. 

Dicas para melhorar sua organização 

  •   Você não pode se esquecer que tem esses três passos a serem cumpridos em um mês, portanto, coloque em algum lugar muito visível. O que você olha com mais frequência? O caderno da faculdade, o protetor de tela do computador, um perfil de rede social? Sugiro que coloque em todos os lugares em que seu olho pode ver e, no caso das redes sociais, estimule comentários sobre aquilo com seus amigos para que o post não caia em esquecimento. 
  •   É verdade que estipulamos três passos por mês, mas temos que fazer por onde. Se sua meta é juntar valor x até tal mês, este tem que ser depositado. Da mesma forma, não adianta ter como meta perder 3kg e continuar como um bicho preguiça. Suas metas são fixas e alcançáveis, mas ainda são o topo do que quer. É necessário muito mais que três simples etapas para que estas se realizem.
  • Comemore quando o mês acabar! Conseguiu vencer suas metas? Ótimo. Já que postou no feed do instagram sobre elas o mês todo, além do planejamento mensal, poste também quando conseguir as cumprir. Nada mais justo e estimulante para os seus amigos. 
Gosta de Star Wars? Eu não, mas gosto de coisas fofinhas. Se você gosta - de SW ou
 coisas fofinhas, confere esse post do NerdPai  que casa muito bem com nossa ideia. ;)

  Gostou desse post? Tem alguma coisa a acrescentar? Gosta de batata frita? Comenta aqui embaixo, porque eu realmente adoro comentários. São eles que fazem com que a gente fique feliz por perder todo esse tempo pensando em posts.

You Might Also Like

28 comentários

  1. Que lindo seu blog! Gostei muito desse post de organização. Já fiz minha lista de metas , mas não tinha dividido por meses. ótima ideia.
    Grande abraço!
    https://querumaideiablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Teu blog é mttt lindinho *--* Tô seguindo!
    Eu uso agenda, não sou mt organizada mas consigo manter um pequena ordem kkk
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço ela de Sketchbook. Adianta absurdamente NADA!

      Excluir
  3. Adorei as dicas, eu vivo na base da agenda, quando se trabalha com um fluxo de mais de 30 autores e mais de 500 blogueiros, além de galerias de artes, jornais, sites e se tem casa, filhos e esposo é praticamente impossivel não cronometrar o tempo, kkkkkkkkkkkkk

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GAROTA assim eu surto só de ler HUSAUSHAUHSAUHSA
      te mando uma agenda no próximo natal u.u

      Excluir
  4. Muito lindo seu blog...adorei e é vou te acompanhar...sucesso..bjuuu

    ResponderExcluir
  5. Gostei imenso do teu blog caso queiras conhecer o meu ficarei feliz, bj!

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ResponderExcluir
  6. Awwwn!! Adoooorei as dicas, amada!!!
    Não é fácil se organizar mesmo. Mas se não tivermos meta, nunca alcançaremos nossos objetivos, né?!
    Um super beeijo! <3

    By Morgana PZK

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas.
    Vou tentar cumprir tudo certinho, mas provavelmente não vou conseguir, nunca vi pessoa mais desorganizada e esquecida que eu. Talvez eu escreva as metas no braço pra dar certo haha.
    Beijos💕

    www.alguemviuumlivroporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vou tentar sabendo que não vou conseguir".
      Assim não adianta, né Kerol? hahahahah

      Excluir
  8. Meu ano passado foi bem desorganizado rsrs
    Seguirei suas dicas para esse ano.
    Amei
    Bjao
    Deise (margaridabrilhante.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tudo bem, Deise! O ano passado foi uma bagunça para o mundo inteiro!

      Excluir
  9. Você nao tem noção de como amo fazer listas!! Faço pra tudo, me ajuda muito.Adorei a postagem

    baudagabriela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Listas são a base de todas as coisas que funcionam, Gabi!
      Teu ruivo é maravilhoso.

      Excluir
  10. Achei super fofo seu blog! Curti muito esse post, faz um tempo que estou fazendo algumas dessas coisas para me organizar (fazer uma lista no começo do ano) e no fim sempre tico o que eu já fiz. O resultado é muito animador! Já peguei algumas dicas pra mim. Parabéns pelos post! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, finalmente alguém focado nesse blog! hahahaha
      Queria muito que colocasse teu link para eu te visitar, gatinha ;)

      Excluir
  11. Não sou muito boa de listas, mas gostei da idéia, fiquei até balançada a fazer a minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é bem fácil, Auri! Com certeza você vai se sair bem! ;)
      Deixa o teu link aqui, tá bem?

      Excluir
  12. Gostei dessa ideia de colocar 3 metas por mês, vou tentar! huahua

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Voltando pra avisar que comecei a aplicar 3 metas por mês <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, você me deixa feliz de uma maneira surreal. Obrigado por passar a me acompanhar (e por me desenhar e entender inconscientemente em cada tirinha tua). <3

      Excluir
  14. Olá Josy, parabéns pelo blog e suas fotos estão maravilhosas. Beijos

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Raposinhas do Rio

Subscribe